Foto: Renata Medina
Equipe alvirrubra soma 19 gols em quatro jogos no estadual sub-20

Em busca do acesso também no Gauchão Sub-20 A2, o Inter-SM segue invicto e com 100% de aproveitamento. A equipe chegou à quarta vitória em quatro jogos após vencer o Cruzeiro, de Santiago, por 3 a 1, na tarde deste domingo (7), no Estádio Presidente Vargas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com o resultado, o Alvirrubro chega a 12 pontos, em primeiro lugar no grupo A. A equipe detém também o melhor ataque da competição, com 19 gols. O próximo compromisso dos Guris da Baixada será no próximo sábado, às 15h, contra o Gaúcho, em Passo Fundo.
O primeiro gol da partida contra o Cruzeiro de Santiago foi marcado pelo capitão Eduardo Noal, em cobrança de pênalti. Ainda no primeiro tempo, a equipe de Santiago empatou a partida com Daniel. No segundo tempo, aos 10 minutos, Ruan Boladão bateu de primeira no canto para colocar a equipe alvirrubra de novo à frente. Nove minutos depois, Nilmar girou na área, chutou e venceu o goleiro adversário para ampliar em 3 a 1.
Primeiro ponto
O Riograndense segue sem saber o que é vencer. No sábado, fora de casa, o Periquito somou seu primeiro ponto, após perder as três partidas iniciais. Contra o Uruguaiana, ficou no empate em 1 a 1. No próximo domingo, enfrenta o Atlético Carazinho, no Estádio dos Eucaliptos, às 15h.
Sub-15 e sub-17
Três equipes de Santa Maria entraram em campo neste fim de semana pelas categorias de base sub-17 e sub-15.
No sábado, o Novo Horizonte perdeu em casa por 2 a 0 para o Ypiranga de Erechim, pelo jogo de ida das oitavas do Gauchão Sub-17 A2. Gabriel Rosa e Augusto marcaram os gols da equipe visitante. O time santa-mariense agora precisa reverter a desvantagem no duelo de volta, no próximo sábado, às 15h, em Três Arroios, no norte do Estado. O Riograndense, outro representante da cidade na competição, ficou em quinto no grupo C e não avançou à fase eliminatória.
Ontem, no Estádio dos Eucaliptos, Riograndense e PRS se enfrentaram pela Copa Regional de Futebol de Base, organizada pela Paniz Sports. Pelo sub-15, o Periquito conquistou a primeira vitória na competição, goleando por 4 a 0, com três gols de Keyrisson Pippi e um de Alecsandro Leal. No sub-17, o clássico local terminou em empate sem gols.
